Escola do Clube de Natação de Alcobaça certificada pela Federação Portuguesa de Natação

Decorreu no passado dia 13 de outubro, em Cascais, a Gala da Federação Portuguesa de Natação, onde a Escola do Clube de Natação de Alcobaça, recebeu o galardão de Certificação de Qualidade da Escola de Natação – FPNCQ2016.

Nesta prestigiada Gala o clube de natação de Alcobaça foi representado pela sua Presidente, Cidália Branco e diretor técnico Paulo Marques que também exerce funções de delegado na FPN a convite do Presidente da Federação Portuguesa de Natação Prof, Dr. António Silva com a premissa de destingir o clube de natação. 

Foi pelas mãos do Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Natação Alexsander Esteves que a Presidente do Clube de Natação de Alcobaça recebeu a placa distintiva e diploma referente à distinção alcançada pela Escola de Natação do Clube de Natação de Alcobaça.

 

Importa referir que a Escola Natação do Clube de Natação de Alcobaça, entrou no processo de Certificação de Qualidade há um ano, tendo como principal objetivo potenciar a melhoria contínua da qualidade pedagógica, didática e de gestão da Escola de Natação, de forma a manter e aumentar satisfação dos alunos da sua Escola de Natação.

 

A Escola do Clube de Natação de Alcobaça é frequentada atualmente por cerca de 384 crianças, distribuídas pelas várias vertentes, Bebés dos 6 meses aos 3 anos, Adaptação ao Meio Aquático dos 3 aos 5 anos, ensino das técnicas 6 aos 13 anos. Refira-se que, no total as Piscinas Municipais de Alcobaça têm cerca de 800 utentes inscritos nas diversas atividades, que vão da natação jovens/adultos, à hidroginástica sénior e Hidroterapia entre outras.

Recorde-se que o Projeto Portugal a Nadar é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as atividades ligadas à prática da natação, tendo sido criado com o objetivo de fazer a ligação entre a FPN e todas as entidades públicas ou privadas com envolvimento em atividades aquáticas, bem como com os seus utentes. Através deste projeto a FPN apresenta, afere e monitoriza um sistema de ensino com caraterísticas adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da Natação nas suas várias vertentes.

O Clube de Natação de Alcobaça congratula-se, com esta distinção que serve de estímulo para continuar a prestar um serviço de excelência a todos os utentes.

 

O Presidente da Federação Portuguesa de Natação António Silva felicitou o Clube de Natação pela distinção alcançada, referiu igualmente que tem sido uma preocupação da FPN que o ensino da natação e promoção de atividades aquáticas ocorram de acordo com as diretivas da FPN, procurando desta forma que os Clubes/Escolas de Natação adotem uma atitude de melhoria contínua da qualidade pedagógica, didática, tendo em vista qualidade do ensino da natação e, consequentemente, aumentar o número de praticantes de atividades aquáticas.

 

O Presidente do CNAl Cidália Branco manifestou o seu orgulho e satisfação pela distinção atribuída ao Clube de Natação de Alcobaça, reconhecendo que apesar de muitas dificuldades aos nível da instalação pretendemos  sempre oferecer um serviço de excelência  tornou-se prioritário, desde início, este certificado de qualidade, vem demonstrar o excelente trabalho realizado com vista ao desenvolvimento da modalidade da natação e das atividades aquáticas, em proveito da população do concelho de Alcobaça sendo também motivador para dar continuidade a procedimentos que elevem cada vez mais a qualidade do ensino.


Galeria

Precisa de estar registado e ter uma conta de atleta para ver a galeria.